top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:

Indecisões/Medos- eps.3

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 18 de set. de 2019
  • 3 min de leitura

Olá pessoal :)

Este será o último post sobre o regresso ás aulas. Confesso que, estava com alguma ansiedade de o escrever e estava com alguma dificuldade como iria começá-lo.

Espero que toda gente tenha tido bom regresso ás aulas e aproveitem muito porque vai deixar muitas saudades.

Deixo já claro que, tudo o que escrever neste post é a minha opinião acerca deste assunto, toda gente tem opiniões diferentes e acho que seria bom compartilhar a minha e aliviar-me um pouco sobre o que penso e sinto neste momento.


Bem, na minha opinião e na minha perspectiva, ter de decidir o nosso futuro tão cedo é algo super importante mas ao mesmo tempo assustador. Acho que somos muito novos para decidir logo o que queremos fazer. Contudo em mim, cria-me uma grande ansiedade porque eu gosto de fazer de tudo um pouco e neste momento sinto-me confusa e perdida porque não sei por que caminho irei seguir. Poderia inscrever-me na universidade, num curso? Poderia sim... Mas para quê ir para a universidade se ando perdida? Tirar um curso por tirar e só por dizer que ando na universidade é super ridículo. Pessoas que são super decisivas e têm tudo planeado eu admiro-as muito, porque eu gostava de ser assim.

Conheço muita gente que está na mesma situação que eu e não bastava a nossa ansiedade por escolher uma coisa para a vida, como também temos de lidar com comentários das pessoas que, por vezes não são por mal mas que ainda nos deixam mais chateados, revoltados, nervosos...

Imaginem estarmos confusos e ainda ouvir : "Não vais seguir os estudos?", "Acho que devias ir para tal curso", "Vais dar o desgosto aos teus pais de não continuares?"... Chega um ponto que apetece dizer BASTA!!

As vezes penso que é melhor parar um ano, assentar as ideias , trabalhar um pouco, para depois sim, erguer a cabeça, termos ideias definidas e por fim, voar para um ramo que a gente ame de paixão em fazer. Tudo o que é feito por amor e por paixão é sempre diferente do que trabalhar por obrigação. E para mim eu quero trabalhar numa área que goste e que seja feliz em fazê-lo e não trabalhar só porque tem de ser.


Agora que desabafei um pouquinho, vou falar doutro assunto que por vezes atormenta-nos e o medo também nos desencaminha um pouco.

É super difícil e eu já passei, vejo, converso com as pessoas, sobre o medo de sair do nosso lar e "viver" para uma cidade/zona diferente e começar tudo do zero numa escola que não conhecemos ninguém.

O medo atormenta-nos todos dias, todos dias perguntamos-nos "como irá ser este dia?", "será que vou conseguir fazer amigos?", "será que me consigo adaptar a esta zona?"... São muitas perguntas que nos passam pela cabeça. É um momento que acho que ninguém está preparado e é nesse exato momento que dávamos tudo para ter os nossos pais as vezes ao pé de nós.

A toda gente que se mudou agora eu dou o conselho para pensarem positivo e porem o receio de lado... Por vezes deitar o coração à larga é melhor que estar sempre a batalhar a nossa cabeça com pensamentos negativos e destrutivos.


Acabo então por escrever este post com um aperto no coração, porque é super difícil lidar com ansiedade quanto mais sofrermos todos os dias como uma escolha que iremos ter de fazer para decidir o nosso futuro.

Acredito muito que o tempo me dirá o caminho certo por onde seguir, e se não tiver grandes cursos que tenha muita experiência... As pessoas com uma licenciatura não são mais nem menos com aquelas que não têm... Umas são boas na teórica mas outras podem ser melhores na prática. E no fim de tudo a experiência e prática é que contam. Ás vezes, a melhor maneira de aprender é esbarrar as vezes que forem precisas na vida para abrir os olhos e ganhar a nossa experiência.

Desejo a toda gente muita sorte e que consigam sempre atingir todos objetivos e sonhos que têm em mente.

 
 
 

Comentários


bottom of page