top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:

Halooween-Looks


Olá a todos, á quanto tempo eu não escrevia aqui?

Pois é, deu uma vontade enorme de começar novamente a partilhar no meu blogue e a escrever para vocês.

Este ano, tem sido um anoooo péssimo em todos sentidos e mais para a frente vou escrever uma reflexão acerca desse assunto.

Apesar de tudo, este ano passou tão rápido que nem tive tempo para fazer grandes coisas neste halloween. Mas Catarina sendo Catarina, não poderia deixar de marcar a presença com as suas maquilhagens.


Como eu disse, foi tudo muito em cima da hora, fiz as maquilhagens no fim de semana do halloween, tirei as fotos, escolhi, editei e bota na internet.

Não tive grandes planos nem grandes espectativas, mas o certo é que diverti-me muito e ficou melhor do que esperava.

Fiz algumas compras de maquilhagens para a cara e mandei vir latex em líquido para experimentar fazer feridas falsas. Confesso que, não era bem o que pretendia porque em líquido suja muito e torna-se um pouco difícil de trabalhar. Tenho de estudar melhor e ver mais opções sobre esse assunto.


Passei semanas no pinterest a escolher ideias, ver vídeos, e consegui guardar logo algumas fotos.

Numa folga comecei então por fazer a maquilhagem da bela e do monstro, que me deu cá um trabalhão, ui.... nem vos conto!!

Foi a tarde inteira e foi muito cansativo, já saturava. Mas, era engraçado porque, quanto mais mexia, mais borrava, mais misturava as cores, parece que ficava ainda mais bonito. Foi a primeira vez que trabalhei com latex. Ao início foi um pouco estranho e conforme metia algodão, colava-se a tudo e ficava nos dedos.... Foi desastroso e já estava tão cansada que me arrependi 30 vezes de ter feito esta maquilhagem.

Mas como sou teimosa, respirei a fundo e continuei, não ficou perfeito mas foi mais um objetivo cumprido e gostei muito do resultado final com aquelas feridas a parecerem reais.


Chegou o fim de semana do halloween e eu, só com uma maquilhagem feita...

No sábado à tarde, pedi a toda gente que não me incomoda-se, fechei-me no quarto e comecei por fazer uma maquilhagem mais "normal". Carreguei um pouquito nos olhos com os pretos, no blush para ficar bem coradinha como a princesa de copas e não poderia faltar um belo batom escuro.

Comprei um baralho de cartas de prepósito. Quando a gente precisa de algo, nunca encontra nada em casa ahhaha estou só a contar os dias para encontrar cartas que tinha cá.

Recortei várias cartas porque não achava o jeito de as pôr direitas e em frente para a câmara haha. Mas no fim lá se coloram e enchi-me de sangue falso para dar mais impacto a este look.

Foi dos meu looks preferidos deste ano.


Por último, no domingo demanhã, acordei e sentei-me no meu quarto e dei várias voltas á cabeça qual seria a minha próxima maquilhagem. E finalmente, tinha encontrado uma foto no pinterest com a rosa.

Comecei por fazer a maquilhagem, e nos olhos o eyeliner neste dia não queria sair hahaha fiz 3 vezes e nunca ficava bem. Já estava a começar a ficar chateada, porque eu sou muito perfecionista e gosto que as coisas estejam bem ao meu jeito.

Pronto, terminei a maquilhagem e estava na hora de colar a flor e fazer aqueles buracos onde ela se encontrava "espetada". Bemmmmm.... que difícil estava para colar a flor ahaha era tão pesada que se descolava sempre. No fim com uma escova de dentes velha borrei de sangue falso e ficou o look perfeito.


Este ano conclui que não é preciso fazer muitos planos, basta ter o amor e a paixão e um pouquito de tempo que tudo se faz. E o mais importante é que me diverti muito a produzir estes looks.

Leva muito trabalho e muito tempo, não é fácil fazer maquilhagens destas a nós próprios e eu mesma me cansei quando já não tinha esperanças.

Basta acreditar em nós próprios que tudo se consegue e mais uma fez aqui está a prova. Com tão pouco tempo e feito a correr, não deixou de ficar magnífico.













bottom of page