top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:

Marilyn Monroe- Look


Olá a todos.

Propriamente não tinha ideia nem tinha planeado fazer um post sobre a Marilyn Monroe, mas como estou a estudar as épocas dos anos 40 e 50 e me propuseram fazer um trabalho, decidi recriar e achei engraçado vir partilhar convosco.

Vocês sabem que a maquilhagem é a minha paixão e ao estudar a evolução da maquilhagem ainda me deixou mais motivada.

Quem diria que a maquilhagem começou no Antigo Egipto?? Pois é... Ao longo dos anos ela foi evoluído e deixou marcas na história. Nos anos 20 a maquilhagem começou a ser vista de forma diferente, porque as mulheres começaram a contribuir economicamente na sociedade e começaram a usar a maquilhagem também para marcar a sua liberdade.

Nos anos 30 a maquilhagem começou a ficar mais popular derivado aos cinemas e aos looks deslumbrantes, dando mais atitude ás mulheres. A ideia era transmitir a elegância.

Várias estrelas de cinema ainda hoje serão relembradas pela sua elegância e a sua atitude.


Falando da bela Marilyn Monroe, ela é conhecida não só por ser uma grande estrela de cinema, como também na forma como se apresentava.

Era uma mulher elegante, muito bonita e com muita força interior, porque apesar de ser estrela ela era mulher, e sempre se mostrou erguida, sem preconceito e tinha a sua própria liberdade.

A imagem de marca dela é sem dúvida o batom vermelho.

Nos anos 40 e 50, utilizava-se o batom vermelho, os olhos eram bastantes destacados e as sobrancelhas bem delineadas.

Foi uma grande estrela de cinema de Hollywood e ainda é relembrada nos dias de hoje, porque sem dúvida marcou a diferença nesta época por ser uma mulher com forças para ter a sua liberdade.


A maquilhagem é sem dúvida um conforto para as mulheres, pois com ela sentimo-nos mais poderosas e com a autoestima mais elevada.

Nos dias de hoje, ainda existe muito preconceito, por exemplo, á pessoas que associam o batom vermelho ás mulheres que andavam no cabaré, a cobiçar vários homens.

Na minha opinião, se hoje em dia as mulheres têm liberdade e direito, devem usar o que lhes apetecerem, pois a vida é tão passageira que nós no fundo temos de nos sentir bem connosco próprios.


Diverti-me muito fazer este trabalho e conhecer mais sobre estas épocas. Cada vez tenho mais curiosidade de estudar os antepassados, porque acho engraçado a maneira como se vestiam, como era o cinema, a moda na altura e os bailaricos...

E vocês? Gostavam de viver nesta época??








bottom of page